(Foto: Betel Filmagens e Imagens Aéreas)

 

O Estádio Etelvino Mendonça (anteriormente conhecido como Presidente Médici) é a casa do Itabaiana desde 07 de março de 1971, dia da sua inauguração. Antes do advento deste estádio estadual a Olímpica de Itabaiana realizava seus jogos no acanhado estádio de mesmo nome (Etelvino Mendonça), de propriedade do clube.  

O então Presidente da República, Emílio Garrastazu Médici, enviou seu clube de coração, o Grêmio/RS, para a inauguração do estádio que levava seu nome. O Itabaiana deu trabalho ao clube gaúcho e por pouco não saiu com a vitória. O empate em 0x0 não frustrou os presentes, que saíram satisfeitos com o excelente futebol apresentado pelas equipes: ITABAIANA: Marcelo, Augusto, Humberto, Elísio e Messias; Gustinho, Bené e Zequinha; Edmilson Santos, Horácio e Tatica; Grêmio/RS: Jair, Domingos (Espinosa), Di, Beto e Everaldo; Jadir (Júlio Amaral) (Ivo), Gaspar e Caio; Flecha, Alcindo (Paraguaio) e Loivo;

O Mendonção é a casa do Itabaiana quando manda os seus jogos, e está localizado entre a Praça Etelvino Mendonça e a Avenida Manuel Francisco Teles, no centro da cidade de Itabaiana. Conta com espaçosos vestiários, um gramado de excelente qualidade, iluminação para jogos noturnos e placar eletrônico. 

Em mais de duas décadas de história o Estádio Etelvino Mendonça passou por apenas duas grandes reformas, a primeira entre 1984/1985 e a segunda entre 2009/2010. Na primeira oportunidade foram construídas as arquibancadas no fundo do primeiro gol e, na segunda, as arquibancadas no fundo do gol do placar.