16/04/2017 - 01:53

 

(Fotos: Wendell Rezende/AOItabaiana)


O Itabaiana voltou a golear ontem à tarde e aumentou ainda mais a distância na pontuação para as demais equipes do hexagonal. A vítima da vez foi a equipe do Frei Paulistano, que foi derrotada pelo placar de 4x0. Os gols tricolores foram marcados por Daniel Tavares, Thomas Anderson, Pedro Pires e Diego Neves.

Com a goleada o Tremendão chega a 22 pontos, contra 11 do segundo colocado, o Confiança, que joga hoje. Em 8 jogos no hexagonal o Ita venceu 7 e empatou 1, tendo um aproveitamento impressionante de 91,7%. A Olímpica adquiriu, de forma antecipada, além da vaga na final, o primeiro lugar da segunda fase do campeonato e terá a vantagem de fazer a segunda partida da finalíssima em casa e ainda jogar pelo empate na somatória dos dois confrontos decisivos.

O técnico Ailton Silva voltou a escalar uma formação diferente, já que vem utilizando praticamente todo o elenco. Atualmente não se consegue mais distinguir quais os titulares e quais os reservas da equipe, pois todos os atletas possuem oportunidades e correspondem com bons rendimentos e resultados. O Ita goleou com Weide Andrade, Ícaro, Tiago Garça, Huguinho e Jeferson; Mika, Daniel Paraíba e Chapinha (Douglas Tandu); Fabinho Cambalhota, Thomas Anderson (Diego Neves) e Daniel Tavares (Pedro Pires).

Acontecimento digno de nota foi a presença de um trio de arbitragem completamente feminino comandando a partida. Foi a primeira vez que tal coisa aconteceu na história do futebol sergipano. A árbitra Taylsane Melo Costa dirigiu o jogo auxiliada por Vaneide Vieira de Góis e Vanessa Santos Azevedo:


O Tricolor volta a campo na próxima quarta-feira, 19/04, às 20h30, no primeiro clássico do ano contra o Confiança aqui no Estádio Etelvino Mendonça.