24/01/2019 - 23:17

 

O 'Clássico Matuto', como é carinhosamente conhecido o confronto entre Itabaiana e Lagarto, terminou empatado. A partida foi realizada na cidade de Frei Paulo, no Titão. Foi um primeiro tempo morno, com muitos passes errados e poucas chances criadas nas bolas aérea e parada. A etapa complementar foi bem melhor. As equipes se alternaram nas jogadas ofensivas. Os lagartenses abriram o placar com Thiago Santos, que marcou o segundo dele na competição. Por fim, o zagueiro João Pedro igualou para o Tremendão.

No fim da partida, o defensor se envolveu em um lance polêmico. Ao tentar tirar uma bola, ela bateu no braço dele. Os jogadores do Lagarto pediram pênalti, mas o árbitro Wendell Oliveira encerrou o jogo e o placar ficou mesmo no 1 a 1. Contratado em dezembro, João Pedro celebrou o primeiro gol com a camisa do clube.

- Fiquei muito feliz em ajudar meus companheiros a conquistar esse ponto importante. Estou aqui para ajudar de todas as formas e se for também marcando gols melhor ainda - comentou o zagueiro.

Com o resultado, o Itabaiana soma agora quatro pontos e assumiu a segunda colocação desta primeira fase do Campeonato Sergipano. O atleta fez questão de valorizar bastante o ponto conquistado.

- Foi um ponto importantíssimo. Enfrentamos um grande clube do estado e o campo também atrapalhou um pouco na hora de as equipes desenvolverem o melhor futebol. Esse empate pode ser fundamenta lá na frente na briga pela ponta da tabela.

O Itabaiana volta a jogar já no sábado, fora de casa, contra o Dorense, no estádio Ariston Azevedo. A partida está marcada para 15h30.

- No meu ponto de vista esse calendário acaba atrapalhando. Para os atletas que jogaram mais de 45 minutos fica inviável treinar até o próximo jogo porque a comissão-técnica foca na recuperação física e acabamos por ter menos tempo para corrigir nossos erros.

Fonte: Globoesporte.com