09/07/2019 - 20:42

 

O Itabaiana já conhece o próximo adversário na Série D do Campeonato Brasileiro. O Tremendão vai encarar o Ituano na fase de quartas de final da competição. Por ter melhor campanha, a equipe sergipana decidirá em casa o acesso. Na manhã desta terça-feira, a CBF divulgou as datas dos dois confrontos. A partida de ida está marcada para o próximo sábado, no Novelli Júnior, em Itú, às 16h. A volta foi agendada para o sábado seguinte, às 20h, no Etelvino Mendonça.

Vale lembrar que, quem passar, estará automaticamente garantido na Série C do Campeonato Brasileiro. Nenhum dos oito clubes que permanecem na competição conquistou o título, portanto, teremos campeão inédito.

- Nós já imaginávamos, por toda a combinação de resultados, que enfrentaríamos o Ituano. É um confronto dos mais complicados. Não é fácil enfrentar times paulistas. São sempre muito fortes e bem estruturados. Mas estamos trabalhando forte para alcançar esse acesso. Temos um time de qualidade e personalidade que já fez coisas incríveis nesta Série D. Vamos trabalhar para continuar alcançando os resultados - disse Ferreira, treinador do Itabaiana.

A equipe serrana foi a única que conseguiu vencer dentro e fora de casa na fase anterior. E no Etelvino Mendonça, permanece invicta nesta Série D.

- A ideia é conseguir um bom resultado em São Paulo para mais uma vez decidir em casa. Estamos estudando muito as características deles. Temos de ser agressivos lá também. Não adiante ficar só lá atrás porque seremos pressionados e fatalmente sofreremos o gol. É jogar com muita atenção e aproveitar as chances que teremos. Alcançar um resultado bom lá será de suma importância para a busca deste acesso - concluiu o comandante tricolor.

Ferreira não terá à disposição para este primeiro jogo o zagueiro Berto e o lateral David. Os dois levaram o terceiro cartão amarelo e cumprem suspensão automática.

- São duas ausências importantes, mas temos um grupo que tem nos oferecido alternativas interessantes e vamos encontrar essas soluções - disse Ferreira.

 

Fonte: GloboEsporte.com