10/09/2019 - 22:32

 

No último dia 28 de agosto, Itabaiana comemorou 131 desde que recebeu o seu título de cidade. Foi também uma oportunidade para relembrar dois grandes títulos da história do Tricolor da Serra: o Zona-Centro de 1959 (há 60 anos) e o estadual de 1979 (há 50 anos).

 

Boa parte dos jogadores das duas gerações foram reunidos no Restaurante do Pirata. Curiosamente, o jogo da final do primeiro título oficial do Itabaiana aconteceu no dia 28 de agosto de 1979, o que tornou o momento ainda mais especial.

 

O idealizador do encontro foi o ex-jogador Samuel Almeida, que fazia parte da equipe de 1959. “O que me motivou a fazer esse evento foi o saudosismo, o amor que tenho pelo Itabaiana. É também uma forma de me reencontrar com aquela turma de 50 e 60 anos atrás”, explicou.

 

“Primeiramente, é de suma importância que o clube reverencie e consiga reunir os primeiros campeões pelo Itabaiana, eles fazem parte da nossa história. É a demonstração de que o Itabaiana sempre foi grande e inspira a nossa atual diretoria a prosseguir em nosso trabalho”, afirmou Alberto Nogueira, presidente da AOI.

 

Veja as fotos: