14/11/2019 - 22:36

 

Federação Sergipana de Futebol e dirigentes de clubes decidiram a fórmula de disputa da primeira divisão do Campeonato Sergipano de Futebol 2020 em congresso realizado no último dia 1, no auditório do Hotel Hadisson, em Aracaju. Todos os participantes optaram pela fórmula sugerida pela própria Federação, que apresenta 13 datas, é dividida em duas fases e não tem decisão: o campeão será o primeiro colocado do quadrangular final. O campeonato se iniciará em 11 de janeiro de 2020.

Na fórmula utilizada, o Sergipão será dividido em duas fases: na primeira, haverá confrontos em jogos de ida e os mandantes serão definidos através de sorteio. Na segunda  fase, os quatro primeiros colocados da primeira disputarão o quadrangular, com jogos de ida e volta. O primeiro colocado dessa segunda fase será o campeão sergipano, sem necessidade de uma decisão final.

Segundo a Federação, o campeão sergipano garante vaga na Copa do Brasil 2021, na Copa do Nordeste 2021 e na Série D de 2021. Já o campeão da primeira fase poderá escolher entre uma vaga na Copa do Brasil 2021 ou na Série D de 2021. Se alguma vaga sobrar, ela será repassada ao time de melhor pontuação no campeonato.

Durante o Congresso Técnico também foi realizado o sorteio das equipes que serão mandantes dos jogos da primeira fase. Tricolor mandará seus jogos em três das sete partidas.

Primeiro jogo do Tremendão:

12 de janeiro
América de Pedrinhas x Itabaiana

 

(foto: Igor Matheus/ Portal Infonet)

 

 

Texto base: infonet.com.br