27/03/2020 - 10:44

 

A Diretoria da Associação Olímpica de Itabaiana aguardará um posicionamento definitivo da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) sobre a continuidade do Campeonato Sergipano 2020. O Clube entende que a ideia inicial é de que a competição seja finalizada e que isso será discutido entre a Federação Sergipana de Futebol (FSF) e CBF. Mas, para o caso da competição não ser finalizada, a diretoria apresentará a proposta de que seja usado o Ranking de Clubes da CBF para que sejam definidos os clubes que ficarão com as vagas para Série D do Brasileiro, Copa do Brasil e Copa do Nordeste.

“A posição da diretoria é que, para o caso do campeão não ser definido com a bola rolando, tudo seja definido pelo ranking. Estamos esperando para nos reunir com todos os clubes envolvidos e chegarmos a um denominador comum”, afirmou Olivério Chagas, vice-presidente do Itabaiana.

Olivério disse ainda que o critério é o mais justo por respeitar a história dos clubes. “O Tremendão tem 82 anos de história e é enquadrado hoje na posição de segundo colocado no ranking da CBF no estado de Sergipe. O ranking é uma construção de vários anos, muito investimento, perseverança dos clubes, do histórico e das conquistas que cada uma das equipes obteve ao longo dos anos”, justificou.

É importante ressaltar que a proposta é apenas para uma situação em que se torne inviável finalizar o Sergipão com a bola rolando. Em 4 anos, o Tricolor da Serra subiu da posição 164 para a 72 no Ranking Geral de Clubes da CBF. O que torna o Tremendão da Serra o segundo colocado no estado.

 

Tricolor é o segundo colocado no ranking no estado de Sergipe