09/04/2020 - 15:18

 

Tremendão negociava, em abril de 1980, a contratação do ponta Jairzinho, o Furacão da Copa do Mundo de 1970 e tricampeão mundial. O craque tinha na época 35 anos e o último clube em que ele havia passado foi o Fast Clube/AM.

Jairzinho ficou famoso por marcar gol em todas as partidas jogadas da Copa de 70. Ele foi um jogador de destaque e representou o Brasil em três copas do mundo (1966, 1970 e 1974).

O Jornal de Sergipe de 18/04/1980 deu a seguinte notícia: “O Furacão da Copa, como ficou conhecido depois da Copa do Mundo realizada no México, o ponteiro Jairzinho poderá jogar em nosso futebol. O Itabaiana foi quem primeiro se manifestou para a sua contratação, quando o goleiro Ubirajara Alcântara foi para o Rio de Janeiro com a missão de contratar um bom jogador para o Tricolor da Serra. Ubirajara já entrou em entendimentos com o atleta, mas nada ficou definido”.

O atleta ajudaria o Tricolor tanto dentro das quatro linhas, por ser artilheiro, quanto na bilheteria porque aumentaria a popularidade do clube e, consequentemente, a renda.

Infelizmente, o Furacão da copa não jogou com a camisa Tricolor. O Club Deportivo Jorge Wilstermann, da Bolívia, ofereceu uma proposta irrecusável e Jairzinho aceitou.

 

Jairzinho seria o "jogador bilheteria" caso fosse contratado pelo Tremendão (Foto: @baudotremendao)

 

Texto Base: Instagram/@baudotremendao